O Fiat Argo 2024 tem se mostrado como um dos automóveis mais inovadores e eficientes da atualidade, ainda mais por conta de seu bom custo benefício que vem fazendo muitos brasileiros se interessarem.
De qualquer forma, essa versão consegue unir desempenho e estilo para ninguém colocar defeitos e por isso vemos a necessidade de compor esse artigo a partir de dicas e informações diretas sobre o Fiat Argo 2024. Leia até o final!
Conteúdo
Novo Fiat Argo 2024
Quem busca por desempenho e praticidade geralmente se impressiona com o Fiat Argo 2024 e a grande razão se dá justamente pelo grande número de vantagens inerentes a este veículo quando comparado com outros carros 2024 da mesma fabricante.
São muitas as oportunidades práticas pelas quais você precisa se atentar, começando por sua robustez marcante e o acabamento que já dá dicas acerca de sua elevada performance.
Ainda sobre o seu estilo, precisamos mencionar as suas parábolas duplas e uma assinatura em LED, além de uma excepcional configuração que inclui tanto os retrovisores e o aerofólio quanto o teto.
Aliás, essa linha foi lançada pela primeira vez no mercado brasileiro em meados de 2017 e em pouco tempo se tornou um veículo popular e indispensável no mercado nacional.
Do mesmo modo, para o ano de 2024 a Fiat promete uma nova roupagem para o modelo Argo que será totalmente atualizado para trazer mais modernidade ser perder a essência da marca.
Por esses e outros motivos, vemos como o Fiat Argo já se encontra como um dos carros mais virtuosos de 2024, ainda mais em razão das melhorias geradas aos condutores, sobretudo nesta última versão. Atente-se aos detalhes!
Itens de Série Fiat Argo 2024
Claramente o itens de série são determinantes para que você consiga descobrir os principais pontos do Fiat Argo 2024 e por isso separamos alguns elementos abaixo:
- Trava elétrica nas portas e porta-malas;
- Tomada de 12 volts;
- Sistema HSD (High Safety Drive) com Airbag duplo (motorista e passageiro) e ABS com EBD;
- Sistema de limpeza e lavagem intermitente para os vidros dianteiro e traseiro;
- Sinalização de frenagem de emergência (Brake Light);
- Rodas de aço estampado de 14 polegadas com calotas integrais e pneus “verdes” de baixa resistência à rolagem;
- Retrovisores externos com ajuste manual.
- Motor Firefly Flex de 3 cilindros e 1.0 litro;
- Gancho universal Isofix para fixação de cadeira de criança;
- Direção elétrica progressiva;
- Desembaçador temporizado do vidro traseiro;
- Controle eletrônico de aceleração (Drive by Wire);
- Cintos de segurança retráteis de três pontos com regulagem de altura;
- Ar condicionado com filtro antipólen;
- Aerofólio traseiro na cor do veículo.
Acessórios
Como se não bastasse a quantidade elevada de itens de série apresentados por esse automóvel, precisamos relacionar como os acessórios que fazem esse produto ainda melhor:
- Forro de borracha no porta-malas;
- Faróis de neblina;
- Reboque com engate;
- Adesivo personalizado no teto;
- Controle de estabilidade e tração;
- Sistema Hill Holder (para partida em ladeiras);
- Câmera de ré para auxílio no estacionamento;
- Friso lateral com pintura exclusiva;
- E muito mais!
Assim, é visível como esse modelo se destaca pelos aspectos de segurança e pelos muitos acessórios voltados para a praticidade dos condutores!
Ficha Técnica Fiat Argo 2024
Conhecer a ficha técnica deixa você muito mais perto do que é este veículo e por isso trouxemos alguns pontos pelos quais você precisa se guiar:
- Capacidade do porta-malas de 300 litros;
- Capacidade do tanque de combustível de 48 litros;
- Dimensões: Comprimento de 3.998 mm, largura de 1.724 mm, altura de 1.568 mm e entre-eixos de 2.521 mm;
- Freios dianteiros com discos ventilados e freios traseiros com tambor;
- Peso: 1.130 kg;
- Potência/Torque: 109,0 cv (E) – 101,0 cv (G) de potência e 14,2 kgfm (E) – 13,7 kgfm (G) de torque;
- Rodas de aço estampado de 15 polegadas e pneus tipo ATR com medida 205/60;
- Suspensão dianteira do tipo McPherson com barra estabilizadora, roda independente e molas helicoidais. Suspensão traseira com eixo de torção, roda semi-independente e molas helicoidais;
- Transmissão manual de 5 velocidades.
Além disso, fica claro como este veículo não decepciona em quase nenhum quesito ainda mais quando comparado com outros carros similares tais como o Renault Kwid 2024 e o Volkswagen Gol 2024.
Consumo Combustível Argo 2024
A tecnologia Firefly é uma das grandes responsáveis pelo sucesso relacionado à economia do Fiat Argo em sua nova versão. Na cidade, o veículo apresenta um consumo de combustível de 9,1 km/l (com etanol) e 13,0 km/l (com gasolina), o que é um bom resultado para um carro dessa categoria. Já na estrada, o consumo é ainda mais econômico, com média de 10,0 km/l (com etanol) e 14,4 km/l (com gasolina).
Motor
O motor do Fiat Argo 2024 é um Firefly Flex de 1.3 litros e 4 cilindros. Essa motorização garante um bom desempenho ao veículo, com potência de 109,0 cv (com etanol) ou 101,0 cv (com gasolina) e torque de 14,2 kgfm (com etanol) ou 13,7 kgfm (com gasolina).
Aliás, o motor é flex e isso permite ao condutor abastecer com etanol ou gasolina, aumentando a versatilidade e a economia ao curto e ao longo prazo. O motor Firefly é denotado pelo ótimo equilíbrio entre desempenho e eficiência energética.
Versões
Sobre as novidades do Fiat Argo, é pertinente frisar sobre as variações apresentadas para este ano de 2024, tais como o Fiat Argo 1.0, o Fiat Argo Drive 1.0 Flex e o Fiat Argo Trekking 1.3 MT.
Embora haja uma pequena diferença entre os acessórios deste veículo, vale a pena conhecer mais de perto as opções de cores, uma vez que a Fiat é conhecida mundialmente por inovar neste quesito.
Preço Argo 2024
Por último e não menos importante, leve em conta os valores médios deste carro para esse novo período. Por outro lado, lembre-se das variações que podem ocorrer para cada versão conforme seus respectivos acessórios e itens de série.
No geral, você encontra ótimas opões zero quilômetro em uma faixa de preços que vais desde $78.386 a R$89.033. Em todo caso, é viável ter em vista quais os diferenciais da opção escolhida para não se surpreender negativamente de forma posterior à aquisição.